BONITO, O DESTINO NATURAL DO SEU EVENTO
Visualizar este site em português
24/06/2015 - 10:20
Com autores contemporâneos, Feira Literária de Bonito começa dia 8 de julho.
Lançada na noite desta terça-feira (23), na livraria Le Parole, em Campo Grande, a 1ª Feira Literária de Bonito (Flibonito) quer trazer a Mato Grosso do Sul grandes nomes da literatura contemporânea, mas que ainda são pouco conhecidos aqui. Nos dias 8 a 11 de julho, a cidade distante 257 quilômetros da Capital se abre como as páginas de um livro para histórias e encenações. Entre os convidados, estarão: Elisa Lucinda, Ivan Andrade, Eucanaã Ferraz, André Sant'Anna, Mário Alex Rosa.
 
 
Ampliar
 

A Feira vai homenagear o poeta Manoel de Barros, com o tema “Literatura: o Delírio da Palavra” e já será aberta com apresentação da peça “O Delírio do Verbo”, de Jonas Bloch, inspirada nas poesias de Manoel.

Curadora da Feira, Maria Adélia Menegazzo, explica que os nomes que farão a programação foram pensados como um investimento na formação de leitores e na educação ligada à sustentabilidade. "Assim como na aplicação do conhecimento acerca do objeto que é a literatura. São nomes que as pessoas não conhecem mas estão todos na antologia da literatura brasileira contemporânea", descreve.

Além de oferecer a oportunidade do público sul-mato-grossense conhecer esses autores, a programação quer levar oficinas para trabalhar com os professores de Bonito e região as novas tecnologias. "Como os blogs literários, o torpedo para fazer poesia. A Feira vai trabalhar o livro como objeto", sintetiza Maria Adélia.

Dependendo do público, de quatro dias, a feira que deve seguir anualmente, pode passar para uma semana. Prefeito de Bonito, Leonel de Souza Brito, o Leleco, afirma que a expectativa é de ter no mínimo 5 mil pessoas passando pela cidade durante a programação.

"Estamos inserindo Bonito no roteiro através desse público seleto de pessoas que trabalham com a literatura. É uma inovação, uma coisa diferente para a cidade", frisa.

As inscrições para as palestras, oficinas e demais atividades podem ser feitas, a partir desta quarta feira (24), no site: www.flibonito.com.br.

Fonte: Campo Grande News

 

 
 
Eventos
Hospedagem
Guia profissional de eventos
Serviços de apoio
Apoio à captações de eventos
Visitantes
Apresentação
Passeios
Sistema turístico de Bonito
Agências receptivas
Hospedagem
Alimentação
Mapas
Clima
Informações úteis
Quem somos
A empresa
Infraestrutura
Eventos
Prêmios
Parcerias
Imprensa
Informações de Assessoria
Press Releases
Publicações
Redes Sociais
Endereço
Bonito Convention & Visitors Bureau
Rua 24 de Fevereiro, 1453
Centro CEP 79290-000
Bonito/MS
Telefones
Bonito: +55 (67) 3255-2207
+55 (67) 9205-6164
E-mail
secretaria@bcvb.com.br
Todos os direitos reservados 2019 - Bonito Conventions & Visitors Bureau - BCVB
Desenvolvido por Gupo AGES de Comunicação.