BONITO, O DESTINO NATURAL DO SEU EVENTO
Visualizar este site em português
15/07/2014 - 09:37 | Atualizado em 15/07/2014 às 09:45
Fórum de Turismo em Bela Vista discute a construção de roteiros integrados Brasil/Paraguay
 
 
Ampliar
 
Com o intuito de fortalecer e promover o desenvolvimento do setor turístico na região de fronteira, a prefeitura de Bela Vista promove no próximo dia 18 de julho, no município, uma reunião do Fórum Regional de Turismo. Bela Vista é uma cidade com cerca de 25.000 habitantes e capacidade hoteleira de mais de 500 leitos, está localizada a 349 km da capital, pretende trabalhar roteiros integrados com o país vizinho e se consolidar como uma das portas de entrada para o Brasil.
 
Durante o evento haverá palestras voltadas para a comunidade de Bela Vista, demais cidades das regiões turísticas de Bonito/Serra da Bodoquena e também Caminhos da Fronteira. Estão confirmados palestrantes do Brasil e Paraguai como Pedro Ramires, Governador do XIII Departamento de Amambay, que vai falar sobre a “importância e as consequências positivas do asfalto entre Cruces e Bella Vista Norte”, ligando Bela Vista a Assunção. A diretora presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, vai abordar a “importância do turismo histórico da região” e as ações da Fundação de Turismo nesse sentido. Walkiria Capusso, da Federação do Comércio do estado e Coordenadora do programa Turismo na Fronteira, abordará a “construção de roteiros turísticos integrados entre Brasil e Paraguai e o incremento do comércio a partir do turismo”.
 
Turismo
 
Bela Vista, a centenária cidade que faz fronteira com o Paraguai, começa a explorar um de seus maiores tesouros: o turismo. Esse potencial de ouro para a região tem vertentes em todas as direções: o eco-turismo de região calcária que propicia espetáculos de águas inigualáveis como as do Rio Azul e o Rio Jabuti; o turismo de compras no lado paraguaio; o turismo histórico como palco da Guerra do Paraguay e ainda apresenta a epopeia dos Padres Redentoristas, das freiras Vicentinas e do pioneirismo do Exercito Brasileiro na região, cujo quartel é um  dos prédios militares mais bonitos  do Brasil.
 
Empresários do setor começam a olhar a cidade com os olhos do empreendedorismo e iniciam projetos de hotéis, restaurantes e outros equipamentos turísticos. Junto com Bonito e Jardim, a cidade de Bela Vista faz a diferença no novo turismo que começa a despontar no sudoeste do Mato Grosso do Sul.
 
História
 
A região onde atualmente se situa o município de Bela Vista teve seu devassamento efetuado a partir de 1531 pelas incursões dos sertanistas portugueses Pero Lopes e Francisco Chaves. No decorrer do tempo, a área foi palco de sangrentos confrontos entre portugueses e castelhanos e, posteriormente, entre brasileiros e paraguaios, todos com a ânsia de anexar aquelas terras ao seu país de origem. No dia 21 de abril de 1867, o Coronel Camisão atravessa a Rio Apa, ocupa o Fortim Bela Vista no Paraguai e marcha até Laguna, de onde inicia a épica Retirada que se constituiu numa das mais belas páginas de nossa história. Antes distrito de Nioaque, o município foi criado em 1908 e só foi elevado à categoria de cidade em 16 de julho de 1918.
 
Serviço
Tema do Encontro: A construção de roteiros integrados Brasil-Paraguay – fortalecimento do turismo como fator de desenvolvimento regional
Dia: 18/07/2014
Horário: 14h
Local: Cine São José, Bela Vista/MS


Fonte: Bonito Informa
 
 
Eventos
Hospedagem
Guia profissional de eventos
Serviços de apoio
Apoio à captações de eventos
Visitantes
Apresentação
Passeios
Sistema turístico de Bonito
Agências receptivas
Hospedagem
Alimentação
Mapas
Clima
Informações úteis
Quem somos
A empresa
Infraestrutura
Eventos
Prêmios
Parcerias
Imprensa
Informações de Assessoria
Press Releases
Publicações
Redes Sociais
Endereço
Bonito Convention & Visitors Bureau
Rua 24 de Fevereiro, 1453
Centro CEP 79290-000
Bonito/MS
Telefones
Bonito: +55 (67) 3255-2207
+55 (67) 9205-6164
E-mail
secretaria@bcvb.com.br
Todos os direitos reservados 2024 - Bonito Conventions & Visitors Bureau - BCVB
Desenvolvido por Gupo AGES de Comunicação.